segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Arrepio

O cheiro de um crime é horrível, mesmo que tenha acontecido há 20 anos, ainda que nessa altura nem tivéssemos nascido ainda.
A Tatyana não só não tinha ainda vindo a este mundo, como ainda por cima é de bem longe, mas tem os olhos embaciados de espanto e a pele inquieta de tremor.
Descobriu que a barraca que ela e a família reconstruíram debaxo da linha do comboio e que tinha sido em tempos -já depois de ter abrigado o assassinato- destruída por máquinas retroescavadoras foi palco de um episódio atroz.
E soube disso pela televisão, mas aquele odor a sangue agora persegue-a e dá-lhe náuseas. Ela sabe que o mal existe e é concreto, tão real como o barulho do comboio que passa de 5 em 5 minutos e abafa os gritos que aquela mulher estrangulada deve ter vomitado.

3 comentários:

  1. Depois de ler que nos últimos 5 anos em Portugal, 90mil bebés foram "impedidos de nascer" fico tonta, tenho vontade de vomitar, nao quero acreditar... o cheiro de vómito é horrível, mesmo quando é considerado legal :S

    ResponderEliminar
  2. Confesso que depois de ler e vomitar, vinha à procura de algum consolo nas Escadinhas, mas sinto o arrepio a permanecer...

    Que eu saiba acolher e consolar o arrepio de cada vez que ele aparecer ;)

    Obrigada letras que compridas e esticadas formam pontes de terra batida até às Escadinhas do coração ;)

    ResponderEliminar
  3. Se quiseres, podemos conversar sobre isso. Escreve-me para geral@biografiasporencomenda.com

    ResponderEliminar